A região sul se prepara para receber o 48º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha e 3º Espaço de Negócios da Anicer, evento de destaque do setor de cerâmica vermelha e que já faz parte do calendário dos ceramistas e fornecedores de equipamentos para cerâmica, de todo o Brasil.
Quatorze anos após a sua realização no Paraná, o Encontro Nacional retorna à “Terra das Cataratas”, com uma programação muito mais completa que aquele realizado em 2005. Foz do Iguaçu foi a cidade escolhida para esta edição e o Centro de Convenções de Foz do Iguaçu, com toda a sua infraestrutura, irá acomodar por três dias este que promete ser um grande evento.
Por ser um estado geograficamente estratégico, repleto de fornecedores e cerâmicas, e localizado na tríplice fronteira do Brasil, com Argentina e Paraguai e no centro geográfico do Mercosul, Foz tem sido uma edição bastante aguardada por todos.
“Será um evento focado na vida cotidiana do ceramista. Queremos fazer um Encontro onde o ceramista possa sair com a sensação que fez um investimento em si mesmo, na sua empresa. Iremos discutir os problemas que a indústria cerâmica vem passando e teremos oportunidade de visitar nossos amigos fornecedores e fazer bons negócios. Além disso, é sempre um momento de confraternização entre os ceramistas”, explica Natel Moraes, presidente da Anicer.
A 48ª edição do Encontro acontece de 23 a 25 de outubro e a produção do evento estima a participação de ceramistas do Brasil e países vizinhos.